terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Damas de Honra Adultas

Eu acho muito interessante quando tudo no casamento tem um significado, uma importância. E muito mais quando se trata como o próprio nome diz uma participação de honra.
Escolher as damas de honra para o casamento é algo muito especial. A grande maioria escolhe crianças, eu acho bacana quando se tem crianças importantes em nossa vida. Muitos colocam porque acham bonito, e de fato é bem fofinho ter crianças na cerimônia.
Mas é muito legal quando todos os participantes do casamento tem um certo valor e participação na vida dos noivos. Por isso cada vez mais temos visto damas de honra adultas aqui no Brasil. Elas são irmãs ou amigas da noiva, pessoas especiais e que são merecedoras de dividir com a noiva este momento único!
A tradição de ter damas de honra adultas vem de muito tempo atrás, com uma simbologia muito forte. No antigo império romano, elas eram protetoras, verdadeiros escudos para que nenhum mal chegasse até o casal, por isso se vestiam com trajes parecidos com o da noiva, para assim confundir os espíritos.
Nos Estados Unidos e Europa é bastante comum a tradição de ter damas adultas. Aqui no Brasil a tendência vem ganhando espaço cada vez mais.
Como cada casamento é único e pessoal, não são as tradições e tendências que ditam como que tem que ser. As damas podem ser crianças, adolescentes, adultas ou quem a noiva entender que merece ser sua dama de honra!
Pode também misturar as idades. O importante é ter quem amamos e queremos por perto!
Com relação aos trajes, se for ter mais de uma dama, é bom que haja uma padronização com relação aos modelos e/ou tons. Geralmente fica muito lindo tons pastéis, mas não é uma regra! Já vi damas até de preto.
No caso de damas de honra e madrinhas, seria interessante combinar que as madrinhas não podem usar a mesma cor de vestido das damas.
Fonte: http://duvidadenoiva.blogspot.com.br/2013/02/damas-de-honra-adultas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário