sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Protocolos de casamento. Qual é o seu estilo?

Foto: Paulo Herédia
Todo casamento segue algumas regras clássicas, mas você não precisa respeitar à risca todo este protocolo para fazer o seu casamento perfeito e pode mesmo inventar como a sua cerimônia vai acontecer. Vamos te dar três opções de protocolos de casamento para você seguir:
1. Casamento Tradicional:
É aquele com todo o protocolo clássico, com um casamento na igreja, uma recepção com buffet e finalmente a festa. Dois pontos importantes para levar em conta:
na igreja: o noivo deve chegar uns 15 minutos antes da hora, geralmente acompanhado pelos padrinhos e deve aguardar a sua futura esposa de pé, do lado direito do altar. A noiva, por sua vez, deve chegar ao som da marcha de casamento logo depois das daminhas com 15/20 minutos de atraso, no máximo (mais que isso pode ser considerado um desrespeito com os convidados). Ela deve ser acompanhada do pai, caso ele não esteja presente, a noiva deverá ser acompanhada de um parente do sexo masculino.
Foto: Christophe Photos
convidados na Igreja: os convidados devem seguir a mesma lógica que a localização dos noivos. Uma vez que a noiva se senta do lado esquerdo da igreja (de quem está virado para o altar) este lado corresponde aos seus convidados e familiares, logo os convidados do noivo devem sentar-se do lado direito. Os pais dos noivos devem sentar-se no primeiro banco. Os pais da noiva na ala esquerda, enquanto os pais do noivo na ala direita. Os padrinhos da noiva sentam-se ao lado dos pais dela e os padrinhos do noivo, ao lado dos pais dele. Os amigos e familiares mais próximos devem sentar-se nos primeiros bancos, deixando os outros lugares para os convidados menos íntimos.
Uma cerimônia tranquila na praia. Foto: Christophe Photos
2. Casamento Despojado:
Você pode respeitar todo o cerimonial descrito anteriormente, mas com uma certa modernização das tradições. Não é preciso casar na igreja, ao invés deste lugar você pode escolher um parque ou uma praia, por exemplo. Ao invés do padre, por quê não escolher um juíz de paz para celebrar o matriônio? Nesse caso, geralmente a festa acontece no mesmo lugar da cerimônia, que pode ser uma mansão, um sítio, hotel, etc. O buffet vai se adaptar ao estilo da festa e também ao horário, podendo ser apenas um self service ou um buffet com garçons.
Ou super despojado no campo. Foto: Layla Eloá
3. Casamento Original:
Esse pode ser a verdadeira quebra de protocolo. Para ter o matrimônio validado, você deve fazer o seu casamento no civil, mas esse não será o momento mais importante. Com um casamento moderno, você pode economizar, primeiro a começar pela lista de convidados, faça uma lista realmente seleta de pessoas que você tem intimidade e que gostaria que estivessem realmente presentes.
Um casamento medieval! Foto: Mamazelle
A festa pode ser realizado em algum restaurante ou em uma discoteca e por quê não um bom velho churrasco para acompanhar? O formato Piquenique ou um casamento temático podem também ser muito original! O meu, por exemplo, foi feito em um ônibus discoteca, original, não?
A dica é: deixe sua imaginação viajar e encontre um protocolo que tenha a sua cara!
http://zankyou.terra.com.br/p/protocolos-de-casamento-qual-e-o-seu-estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário